Criança quer Brincar!

Publicado em 21/07/2016


Criança quer brincar. Se na praia está, o tempo todo fica chamando os pais para dar um mergulho, fazer castelo na areia, imitar jacaré e baleia. É assim, criança na praia, brinca e quer que os adultos que estão ao seu redor também brinquem.



Se o adulto entender a dinâmica do brincar das crianças, dificilmente  vai se estressar quando estiver com elas ao seu redor. Mas se incutir  que elas são muito agitadas e traquinas, logo começa o controle com agressões disciplinares, pois não  se envolvem  com o mundo delas. Mas as crianças conseguem agitar o ambiente quando percebem que não estão sendo incluídas pelos adultos. Dão um jeito de chamar a atenção de todos. Este sinal é um alerta para que os adultos as vejam e as valorizem, incluindo-as no ambiente.



Ao entrarmos no mundo infantil, ficamos mais criança ou resgatamos a criança que existe dentro de nós. Por isso que adultos que costumam brincar com crianças, ficam rejuvenescidos, vivem mais e adoram sempre estar rodeados delas.



Entrar no mundo das crianças é deixar manifestar a ingenuidade dentro de nós. Uma boa forma de eliminar o estresse do dia, é chegar na casa e colocar os filhos nas costas, montar cavalinho e rolar no chão. Outra boa forma para ficarmos mais inteligentes, ou exercitarmos nosso cérebro que vai emburricando  quando habituamos a fazer sempre as mesmas coisas no trabalho, é jogar com os filhos: dominó, dama, xadrez, jogo da memória, quebra cabeça, etc. E quando a idade vai chegando e a coordenação motora vai ficando comprometida, é bom usar as crianças para brincadeira de roda, de mãos, com bolas,etc.


Compartilhe:

 




Visitas: 611

Entre em contato