“Atividade sexual rejuvenesce”

Publicado em 06/04/2015

Várias são as pesquisas que comprovam a longevidade de um casal a partir da prática sexual associada com envolvimento afetivo dentro de um relacionamento estável. Já no meu livro “Prazer sexual na vida conjugal” que lancei em 2000, apontava dados de pesquisa onde havia indicadores do ganho em até 15 anos de idade para parceiros fixos com frequência de atividade sexual de 2 a 3 vezes por semana. Assim, se o sujeito biologicamente chegaria aos 80, com este ritmo sexual poderá chegar aos 95 anos.
Recentemente, pesquisa de Royal Edinburgh Hospital, no Reino Unido, aponta que atividade sexual para casais na terceira idade reduz o risco de morte prematura. Com amostragem de pessoas de 40 a 50 anos, os que apresentaram mais rejuvenescidos revelaram ter uma média de três vezes atividade sexual na semana.

Para David Weeks, do departamento de psicologia do Hospital acima citado, que liderou esta pesquisa, a atividade sexual provoca a liberação de endorfina, que causa uma sensação de prazer, age como analgésico natural, reduz a ansiedade e melhora o sono. Ativa a produção de hormônios que deixa a pele mais esticada.
Olha ai, temos uma forma muito eficaz para a longevidade e o bem estar físico e mental, que é a prática sexual.

Então, façam muita atividade sexual com seu cônjuge. É barato e só bem faz!




Compartilhe:

 

Avaliação:



Comentário de em 29/09/2005
Muito boa a dica





Visitas: 110

Entre em contato