Bioético

Publicado em 20/02/2016


No Dia 19 de Janeiro de 2016, Gerson Abarca juntamente com sua esposa Maria Celina Toledo Martins  e Antônio Ricci (pós-doutorado  em Bioética), funda a Associação de Cidadãos Bioéticos. O evento de lançamento aconteceu  na Missa de Ação de Graças de Bodas  de Prata de Gerson e Celina na cidade de São Mateus-ES, que foi celebrada por Pe. Ricci. 

Na oportunidade, Gerson Abarca apresentou  ao público presente o projeto, definindo dois eixos fundamentais de ação: o primeiro, de ser  a  Associação um instrumento provocativo na sociedade para que o Planejamento Natural Familiar seja incorporado no sistema  público de saúde como direito dos casais de terem acesso a esta alternativa de planejamento familiar. Neste sentido, a Associação divulgará ações e pesquisas científicas especificamente do MOB ( Método da Ovulação Billings) que é  hoje  no mundo o instrumento  científico mais eficaz para Planejamento Natural da Família; o segundo é a criação de processos de formação continuada para a consciência ecológica, do inconsciente ao consciente.

Esta Associação não pretende ser burocrática e nem seguir parâmetros institucionais tradicionais. A princípio será por redes sociais e agendamentos de encontro conforme for sendo ampliada a rede de filiados. É um projeto “ que saberemos aonde vai chegar quando estivermos celebrando nossas bodas de ouro, daqui  25 anos, por isso não temos pressa e o Espírito Santo vai soprar ”. Coincidentemente, no final da Missa, o casal Francisco Emílio Suriam e Guadalupe, jornalistas da Arquidiocese de Santos-SP, entregam como presente ao casal Gerson e Celina o símbolo do Espírito Santo. 

Bioético

Compartilhe:

 

 

Visitas: 175



Entre em contato