Gerson Abarca Inicia 2017 Rindo ”a Toa”

Publicado em 25/01/2017


Uma grata surpresa foi a notícia que o Psicólogo Gerson Abarca recebeu no mês de Dezembro. Seu filho, Samuel Iauany (graduando em Psicologia , no último período, pela UNESP – Assis – SP), teve um artigo publicado na revista “Ciência e Profissão” do Conselho Federal de Psicologia, no segundo semestre de 2016.  

“Minha maior alegria é de ver uma publicação desta, do próprio filho, que está se tornando um colega de trabalho, no ano que completei 25 anos de exercício profissional, e saber que o Samuel só publicou nesta revista porque ela ainda continua existindo. Fiz parte do sistema Conselho Federal como conselheiro pelo CRP 16 (Espírito Santo) por 8 anos e lutamos muito para que a revista continuasse sendo impressa. Muitos a queriam apenas na forma digital e outros muitos acharam que era uma revista desnecessária para o sistema profissional. Mas sabemos o quanto é valioso para a nossa categoria de Psicólogos ter uma instância de publicações de artigos científicos, mostrando que nossa profissão está embasado na ciência . Somos trabalhadores  da saúde emocional não por “achismo”, mas porque pesquisamos, produzimos ideias e fazemos emergir novas abordagens e teorias”. Abarca, assim expressa sua felicidade com uma pitada de argumentação política diante da publicação do filho Samuel Iauany.

E finaliza: “Que bom ver que nossa luta está sendo usufruída por jovens profissionais e pesquisadores e  por coincidência, o meu filho é uma deles.”

Gerson Abarca Inicia 2017 Rindo ”a Toa”

Compartilhe:

 

 

Visitas: 721



Entre em contato