Grande Amigo de Gerson Abarca É Nomeado Bispo na Igreja Católica.

Publicado em 11/05/2017


Neste último dia 10 de maio, quarta-feira, o Papa Francisco nomeou para bispo o padre Luiz Antônio Lopes Ricci da Diocese de Bauru/SP. Pe. Ricci vai para Diocese de Niterói/RJ na condição de bispo auxiliar onde tomará  posse no dia 5 de agosto de 2017.


Padre Ricci é amigo pessoal de Gerson e sua esposa Maria Celina, desde os anos 80, quando ainda participavam da Pastoral da Juventude. “Nossa amizade era forte, eu e minha esposa, na época namorada, brincavamos com o Ricci que ele deveria ir para o seminário ser padre. Atualmente o padre Ricci sempre comenta que nós fomos os culpados por ele ter entrado no seminário.”, declara Gerson Abarca. 

Em 2015 Pe. Ricci celebrou a bodas de prata do casal de amigos Gerson e Maria Celina na cidade de São Mateus/ES, onde residiam. Neste mesmo dia, 19 de Janeiro de 2015, lançaram a idéia do Projeto BIOÉTICO - Cidadania em defesa da vida, em que Pe. Ricci, Gerson Abarca e Maria Celina Toledo Martins, são os precursores. Projeto este que ainda está em fase de gestação.


Agora chega esta grata surpresa da nomeação do Pe. Ricci como Bispo. No mesmo mês que a editora Paulus/SP lança o livro da tese de pós doutorado do Pe. Ricci “A morte social, mistanásia e bioética.” 


A Igreja Católica, ganha um grande pensador, um padre dedicado as “causas impossíveis”: Defesa da vida, planejamento natural da família, Igreja dos pobres, bioética, cidadania. A CNBB terá este grande nome pra continuar sua histórica marca profética no Brasil.  


Grande Amigo de Gerson Abarca É Nomeado Bispo na Igreja Católica.

Compartilhe:

 

 

Visitas: 414



Entre em contato