Em 1991 Eu Estive Lá! Encontro com o Casal Billings (belo Horizonte - Mg)

Publicado em 28/03/2018


No ano do meu casamento (1991), um dos presentes que nos demos foi ter participado do Congresso do Planejamento Natural da Família com o casal cientistas percursores do Método de Ovulação Billings no mundo, John Billings e Evelyn Billings, que fizeram a formação de instrutores na cidade de Belo Horizonte-MG e estávamos lá. 

Foi o primeiro contato que tivemos com estes cientistas e depois ao longo dos anos, estivemos com eles em Manaus - AM, Bauru - SP, Madri - Espanha e Roma - Itália. Bebemos da fonte tudo sobre o Método Billings.

Dizem que a base de uma formação é o sustentáculo para a vida, podemos confirmar este ditado, pois de lá para cá eu e minha esposa Maria Celina já estamos há 27 anos ensinando, divulgando e difundindo o MOB (Método de Ovulação Billings) e mais recentemente estamos sistematizando uma nova aplicação desta ferramenta de intervenção para o planejamento familiar, numa leitura mais próxima da realidade brasileira e voltada para uma percepção ampliada do MOB para a saúde integral da pessoa humana.

É um campo de atuação que desenvolve paralelo ao meu trabalho profissional como Psicólogo mas que de alguma forma integra por trabalharmos sempre a visão do MOB numa perspectiva ampla da vida humana e do casal. Principalmente no campo da sexualidade, o MOB me ajudou a ver a fisiologia masculina e feminina como uma combinação sistemática que leva a integração e não a separação sectária. 

Em 1991 Eu Estive Lá! Encontro com o Casal Billings (belo Horizonte - Mg)

Compartilhe:

 

 

Visitas: 307



Entre em contato