Exposição de arte ”Gordofóbica” do artista plástico capixaba Caio Cruz

Publicado em 18/07/2019


É notória a importância da arte na história do mundo e como proporcionou e proporciona até hoje discussões sociais relevantes. Neste sentido, o artista plástico Caio Cruz lança mais uma exposição no próximo sábado, dia 20/07/19, intitulada "Gordofóbica". 

Na definição do Psicólogo Gerson Abarca, "Caio Cruz é um jovem talento das artes plásticas no estado do Espírito Santo. Com apenas 24 anos já despertou no público capixaba muitos incômodos diante de sua produção em tela a óleo. Uma arte que grita e faz-nos sair do nosso senso comum e ensina-nos a olhar as múltiplas diferenças de seres humanos nas suas múltiplas formas de ser, pensar e viver. Em exposições anteriores, como: "Mostre-me sua dor", sobre depressão ; "Peito aberto", sobre o câncer de mama em mulheres e  "Trans", sobre a questão da transformação e gênero, Caio Cruz já mostrou sua forma de fazer arte, fazer pensar. Dotado de um talento e técnica muito apurada,  com uma identidade artística muito própria, seus trabalhos possuem uma plasticidade elegante e com uma estética fabulosa. É uma arte que provoca, age e incomoda, mas ao mesmo tempo faz emergir a beleza das cores e da expressão. É, inclusive, uma arte contemporânea."

Confira a sinopse da exposição:

O Centro Cultural Eliziário Rangel convida a todos para a abertura da exposição "Gordofóbica" do artista plástico capixaba Caio Cruz.
Em Gordofóbica, Caio Cruz desnuda as vísceras de uma sociedade que ainda não consegue digerir sua própria realidade. Mostra que há pessoas como nós, mas que estão sufocadas por sentirem-se excluídas de nossos arquétipos sociais. Quem são essas pessoas? Onde estão? Não sabemos, ao certo. Ou preferimos não saber. Mas, ao olharmos com o cuidado que Gordofóbica exige, poderemos ter a oportunidade de desanuviar esse véu à frente de nossos olhos e perceber que, em cada uma dessas pinturas, o artista nos propõe um desafio. Se aceitarmos, talvez percebamos que essas pessoas encontram-se muito mais perto do que supomos. Não será difícil ouvir seus soluços.

Abertura: 20/07/19
Horário: 19h
Local: Centro Cultural Eliziário Rangel
Endereço: R. Gonçalves Dias, São Diogo I, Serra - ES
Período: 20/07 à 20/11
Horário de visitação: Segunda a sábado de 8h às 21h e domingo das 14h às 21h
Telefone:  3051-0835 ou 27998308813 (Antônio Vitor)




Exposição de arte ”Gordofóbica” do artista plástico capixaba Caio Cruz

Compartilhe:

 

 

Visitas: 99



Entre em contato