Psicologia, uma profissão que gera qualidade de vida | 27 de agosto - dia do Psicólogo

Publicado em 27/08/2020

Hoje dia 27 de agosto, comemoramos o dia do Psicólogo. Mas porque comemoramos esse dia

Nesta mesma data em 1962 foi sancionada a lei 4.119, que declarava a Psicologia como profissão. O que só foi possível através da mobilização de profissionais da área que lutaram por seus direitos e pelos direitos dos que viriam a escolher a Psicologia como profissão. 

Uma profissão que cresce a cada dia em desenvolvimento científico e profissional. Assim como cresce o número de Psicólogos inscritos nos CRP's pelo Brasil afora.

Não somos uma categoria que simplesmente cuida da saúde emocional nas suas mais variadas especialidades e formas institucionais. Somos uma categoria que também contribui com a consciência cidadã no coletivo.

Vamos driblando a mídia de consumo que tenta vender uma simbologia da Psicologia como curandeira, ou simplesmente normativa das doenças. Estamos mostrando à sociedade o quão é importante a presença dos Psicólogos nas instituições públicas e privadas.

Hoje já sabemos que a população não nos vê apenas como aqueles que tratam de "doidos". Somos respeitados e com certeza estamos colaborando com a melhoria da qualidade de vida da sociedade brasileira. 
Parabéns a todos os Psicólogos e Psicólogas por este dia, que seja ânimo para continuarmos construindo, através de nossa profissão, um ambiente com pessoas mais saudáveis. 




Psicologia, uma profissão que gera qualidade de vida | 27 de agosto - dia do Psicólogo

Compartilhe:

 

 

Visitas: 71



Entre em contato