Live: O suicídio, sintoma das incertezas - com os Psicólogos Gerson Abarca e Luiz Bosco

Publicado em 25/09/2020

Todo dia é dia para uma boa reflexão, e neste mês em especial a discussão está em torno de um tema recorrente na sociedade em que vivemos, o suicídio. 

Desta maneira, venho convidá-los para a live que acontecerá no próximo domingo (27/09) a partir das 19h no facebook do Jornal Contratempo (@jornalcontratempo), em que eu juntamente com o Psicólogo Luiz Bosco, sob a mediação de Marcos Correa, vamos conversar e refletir o tema: O suicídio, sintoma das incertezas. 

Não perca a oportunidade, aproveite e contribua com sua interação, seu comentário. Quem sabe podemos responder a sua dúvida! 

" Uma reflexão necessária com Gerson Abarca e Luiz Bosco, Psicólogos. Fala-se tanto em depressão e ansiedade nesses últimos tempos, onde temos a impressão que tais abordagens viraram chavões. Interpretar o mundo que vivemos e chegar a raiz do motivo de tal angústia gerada, é refletir sobre o mal-estar de uma época. A rapidez dos acontecimentos, as transformações operadas em caráter local e mundial, nos impressionam como tudo parece perder sentido rapidamente. Trabalho, relações, democracia, o próprio ciclo da vida parece se perder. Nada se garante. Tudo se torna volúvel. Não existe nenhuma previsibilidade no ciclo da vida. A velha frase, onde tudo que é sólido desmancha no ar, nunca fez tanto sentido. A necessidade existente de destruir a verdade. Se não existe verdade, no balanço das horas tudo pode mudar, como dizia uma música dos anos 1980. O Contratempo se sente muito honrado em nos ajudar a refletir sobre tais fatos. " (fonte: @jornalcontratempo)

Não perca! 

Live: O suicídio, sintoma das incertezas - com os Psicólogos Gerson Abarca e Luiz Bosco

Compartilhe:

 

 

Visitas: 184



Entre em contato